Política de Troca e Devolução


POLÍTICA DE TROCA / DEVOLUÇÕES

 

Peças Íntimas

Seguindo as exigências de saúde, higiene e segurança dos consumidores, somente será aceita a troca/devolução de peça íntima e moda praia com falha ou defeito de fabricação em atendimento ao que dispõe o CDC. Conforme o Código de Defesa do Consumidor, Seção 1 da proteção à saúde e segurança, artigos 8º, 9º e 10º.

 

Trocas - Produto sem Defeito

O produto novo pode ser substituído em até 30 dias. 

Se você escolheu o produto em nossa loja, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. 
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
• O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios caso exista.
• A troca da mercadoria deverá ser solicitada através de nossa Central de Atendimento. 


Substituição da Mercadoria:

• Após recebermos o produto que deseja ser substituído e o mesmo ter sido avaliado e autorizado para troca, você recebera um bônus em sua conta na Calce Leve Calçados no valor da sua compra, para que você possa escolher o novo produto desejado.
• Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

 

Trocas - Produto com Defeito

As trocas de produtos com defeitos são realizados pelos fabricantes 
Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através da Central de Atendimento, explicando o motivo da troca bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

A mercadoria será encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original. 
• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto. 
• Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca. 
• A Calce Leve Calçados enviará uma autorização para postagem do produto, com a qual o cliente enviará o mesmo até a empresa, sem custos.

Se após a avaliação técnica, o produto realmente apresentar defeito de fabricação, a Calce Leve Calçados enviará um produto novo ou o valor do produto como bônus em sua conta na Calce Leve Calçados.

Caso não seja um defeito de fabricação (veja a lista “item de reprovação” logo abaixo) a Calce Leve Calçados não trocará o produto e será necessário que o cliente pague o frete de ida e volta para a devolução do produto não trocado. 
 
O reenvio será feito através da modalidade” Encomenda Normal”.

O reenvio será feito em no máximo 3 dias úteis após o recebimento do produto em nossa central. ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos.

Análise de defeitos dos produtos:

A avaliação de defeitos será realizada por técnicos especialistas, e a partir disso o laudo final será concluído quanto ao pedido de troca. Prazo médio de conclusão: 05 dias úteis após o recebimento do produto.

 

Laudo Favorável à troca:

• O cliente receberá o produto no endereço de origem, sem custos adicionais. O reenvio será feito através da modalidade” Encomenda Normal”. 
• Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, respeitando o limite do crédito e de disponibilidade.
• Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto em situação de troca, deverá ser providenciado o pagamento da diferença. 
• Se o produto escolhido for mais barato que o valor do produto em situação de troca, o cliente ganhará a diferença em crédito, para uma próxima compra.

 

Laudo Contrário à troca:

O produto será devolvido sem direito de substituição, após o pagamento do frete de ida e volta pelo cliente.

 

Itens de reprovação:

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente). 
• Indícios de uso inadequado do produto. 
• Indícios de dano acidental. 
• Desgaste natural em decorrência do uso. 
• Lavagem inadequada do produto.


Devolução de Mercadoria

Prazo para desistência de compra

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, goza de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa ORIGINAL, sem indícios de uso, e acompanhado de sua NOTA FISCAL). 

 

Devolução da Mercadoria

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço: Calce Leve Calçados, Avenida Winston Churchill, 2488, Capão Raso, Curitiba / PR CEP: 81150-050  
Entrar em contato com nossa central de atendimento antes do envio da mercadoria.

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios caso exista. 
• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso. Procure calçá-lo com meias em uma superfície limpa e seca, que não danifique o solado do produto, dando aparência de que foi usado.

ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem.

Nessas condições, a Calce Leve Calçados se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.

 

Restituição dos Valores

• Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes. 
• Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis. 
 Obs: Não haverá restituição do valor do frete.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição (o produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
 

Cancelamento de Pedidos

Você poderá solicitar o cancelamento de seu pedido apenas se a mercadoria não tiver sido faturada. Para saber se a mercadoria foi faturada, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o pedido. Se o pedido estiver com o status “TRANSPORTE”, não poderemos cancelá-lo. Se ele ainda não tiver sido faturado, entre em contato com a central de vendas e solicite o cancelamento. Mas atenção: se no período entre sua consulta sobre o status do pedido e o recebimento de sua solicitação de cancelamento o pedido for faturado, o pedido não poderá ser cancelado.
 
Seu pedido poderá ser cancelado pela Calce Leve Calçados:

• Se em até 5 dias úteis da data de emissão o boleto bancário não for pago. 
• Se o crédito não for liberado pelo banco nas transações on-line. 
• Se houver algum problema com o cartão de crédito e em até 3 dias úteis do envio do e-mail automático você não entrar em contato conosco. 
• Se a compra não for aprovada pelo nosso Departamento de Crédito.
 
Obs.: Para saber se seu pedido foi cancelado, entre na seção Minha Conta. Digite seu e-mail e senha e consulte o status do pedido.

 
 
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